Publicidade

Você sofre de ansiedade?

Publicidade

Atualmente, falar de ansiedade tornou-se bastante comum, afinal ela já faz parte da nossa rotina. Mas o seu excesso pode acarretar o surgimento de doenças, transtornos alimentares e estresse.

A ansiedade está entre os piores vilões para quem deseja emagrecer, podendo mobilizar as atividades psíquicas ou comprometê-las.

Por isso, as pessoas que sofrem com ansiedade quase sempre confundem fome com vontade de comer.

A ansiedade engorda ainda por aumentar o apetite, fazendo com que os alimentos que tenham alta composição de açúcar proporcionem uma sensação de prazer momentâneo.

Esse distúrbio é perceptível no sistema endócrino, já que os altos níveis de estresse resultam no aumento da produção de cortisol.

O cortisol é o hormônio do estresse e prepara o corpo para situações difíceis, que acumulam reserva de energia.

Essas reversas apresentam-se em forma de gordura, ou seja, a ansiedade engorda através do cortisol, que estimula o acúmulo de gordura.

Fala aí
Outras

O jejum intermitente é um conceito antigo, mas que se popularizou muito ultimamente. Ele surgiu muito tempo atrás com nossos antepassados, que ficavam muitas horas ou…

Para começar a semana bem, vai aí uma dica importante pra emagrecer: mantenha a calma! Isso mesmo! O estresse eleva o hormônio cortisol, responsável por favorecer…

Já parou pra pensar na poluição da tua cidade e o quanto ela pode prejudicar tua saúde? E se a gente associar a poluição com “fumar…

Atualmente, muitas pessoas reconhecem o grau de importância de uma alimentação saudável, porém uma grande parte da população ainda resiste em abrir mão das comidas industrializadas.…

Dobro + Bravo