Publicidade

Viaduto da Mula Preta – @TripBarata

Publicidade

Uma das belezas do nosso Vale são os viadutos, sejam eles os mais conhecidos, como o V13, em Vespasiano Corrêa, ou os que ainda não são pontos muitos visitados. O Viaduto da Mula Preta, que fica na cidade de Dois Lajeado, distante 84 quilômetros de Lajeado, foi o destino do TripBarata no último fim de semana.

O ponto é desafiante para aqueles que tem medo de altura, já que, diferente do V13, o viaduto não conta com nenhum tipo de proteção aos lados, apenas alguns recuos, e, ao atravessá-lo, é possível ver tudo o que há embaixo, pois existe um vão entre cada trilho.
De acordo com um dos “nativos”, que é como chamamos os moradores dos locais, o trem costuma passar à meia-noite e às 6h. Para chegar até lá, seguimos a indicação do Google Maps e avançamos em trilha por cerca de 30 minutos, sendo que no caminho é preciso atravessar um pequeno rio. Quando estávamos chegando no viaduto, percebemos que havia carros no local, então descobrimos que existe outro caminho para chegar, porém as estradas não são reconhecidas pelo maps, então não sabemos a situação em que se encontram.

Quer ver mais fotos e outros locais que já visitamos? Acesse o instagram @TripBarata, lá postamos uma nova dica de passeio a cada 15 dias! 😀

crédito: TripBarata

Fala aí
Outras

Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento e da representatividade. Uma iniciativa simples busca oferecer…

A coluna do jornalista Ancelmo Goes publicou uma notícia intrigante e que reflete o cenário difícil enfrentado pelas mulheres no mercado de trabalho. A notícia veiculada…

A faixa “Fábio Assunção” integra o repertório da banda baiana La Fúria, que inclusive já gravou ao lado de Bartz uma nova versão. O clipe no…

Aproveitando o embalo da campanha Janeiro Branco que chama atenção para o cuidado com a saúde mental, quero destacar um tema que se tornou muito presente…

Dobro + Bravo