Publicidade

Tem uma parede com textura em casa e quer mudar? Se liga nessas dicas

Publicidade

Remover a textura da parede durante uma reforma ou apenas porque tu já enjoou dela, é algo relativamente simples, porém, dependendo da maneira como executada, pode se tornar custosa. A mais prática e barata, porém menos indicada,é passar massa corrida até cobrir toda a textura. Pode ser que precise de algumas demãos pra isso. Depois é só lixar e pintar. Uma maneira relativamente rápida, é tu fixar um painel de MDF e aplicar papel de parede em cima (evite os listrados, eles costumam evidenciar as imperfeições, se ainda houver alguma).

A forma que muitas pessoas consideram ideal, é remover toda a textura com uma espátula de aço. Feito isso, tu passas uma leve camada de massa corrida, lixa e pinta normalmente. Caso esteja muito difícil a remoção, tu pode utilizar produtos químicos para amolecer a textura.
Essas são apenas algumas formas. Existem diversas maneiras de contornar a situação.

Já usou alguma outra? Fala pra gente :)

Fala aí
Outras

Há 10 anos ouvia meus professores da faculdade utilizando a expressão “aldeia global”. Diziam que os avanços da internet estavam tão grandes que em pouco tempo…

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos.…

Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento e da representatividade. Uma iniciativa simples busca oferecer…

A coluna do jornalista Ancelmo Goes publicou uma notícia intrigante e que reflete o cenário difícil enfrentado pelas mulheres no mercado de trabalho. A notícia veiculada…

Dobro + Bravo