Publicidade

Tem uma parede com textura em casa e quer mudar? Se liga nessas dicas

Publicidade

Remover a textura da parede durante uma reforma ou apenas porque tu já enjoou dela, é algo relativamente simples, porém, dependendo da maneira como executada, pode se tornar custosa. A mais prática e barata, porém menos indicada,é passar massa corrida até cobrir toda a textura. Pode ser que precise de algumas demãos pra isso. Depois é só lixar e pintar. Uma maneira relativamente rápida, é tu fixar um painel de MDF e aplicar papel de parede em cima (evite os listrados, eles costumam evidenciar as imperfeições, se ainda houver alguma).

A forma que muitas pessoas consideram ideal, é remover toda a textura com uma espátula de aço. Feito isso, tu passas uma leve camada de massa corrida, lixa e pinta normalmente. Caso esteja muito difícil a remoção, tu pode utilizar produtos químicos para amolecer a textura.
Essas são apenas algumas formas. Existem diversas maneiras de contornar a situação.

Já usou alguma outra? Fala pra gente :)

Fala aí
Outras

Muitos vão identificar na minha avó, suas mães ou avós. Ela dava gargalhadas assistindo o Silvio Santos e toda terça feira era sagrado o jogo de…

Uma pulseira promete acabar com os seus gastos extras em apenas um mês. Essa é a proposta do Pavlok, um dispositivo usado no pulso que propõe…

Drones podem ser a nova aposta do governo brasileiro contra o desmatamento ilegal da Amazônia. Hoje em dia, quando há suspeita de um acampamento de madeireiros…

Impactado pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, e motivado pela vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma…

Dobro + Bravo