Publicidade

Pulseira dá choque toda vez que você gasta mais do que deveria no cartão

Publicidade

Uma pulseira promete acabar com os seus gastos extras em apenas um mês. Essa é a proposta do Pavlok, um dispositivo usado no pulso que propõe reeducar quem não consegue controlar o cartão de crédito usando um método nada agradável: pequenas descargas elétricas. Isso mesmo: um choque toda vez que você não resistir aos desejos de gastar.

Como funciona?

A ideia de tomar choque para mudar um hábito pode até parecer coisa de filme de ficção, mas tem feito muito sucesso na vida real. De acordo com a empresa fabricante, Intelligent Environments, a pulseira treina quem a utiliza através de estímulos nervosos para reafirmar uma ação específica como indesejável. A proposta é que, com o tempo, o cérebro entenda quais atitudes levam às respostas negativas e, consequentemente, os choques.

Os usuários podem ativar o dispositivo manualmente a cada vez que cometerem um “deslize”, como roer as unhas, furar a dieta ou perder um compromisso importante. Casos mais complexos, como controlar gastos com o cartão de crédito ou acostumar o corpo a acordar cedo, podem ser feitos utilizando um aplicativo de celular.

Cartão de crédito

Uma vez vinculado a conta bancária, o dispositivo irá alertar com mensagens no celular quando você estiver gastando demais e se aproximando do limite que você estipulou. Caso você insista em gastar mesmo assim, o dispositivo dará um pequeno choque.

Risco de morte?

Embora a tensão do dispositivo possa variar entre 50 e 450 volts, os fabricantes garantem que não há risco à vida. Isso porque a amperagem (intensidade da corrente elétrica) é muito baixa: somente 4 miliampères. De acordo com especialistas, somente a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, provocando uma arritmia cardíaca.

*fonte: Vix

Fala aí
Outras

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos.…

Quando olhamos para esse piso logo lembramos da casa da vó não é mesmo?! Porque ele é cheio de história, que conheceremos a seguir. Entre a…

Já viu algum vídeo de uma moça aleatória comendo uma maçã em frente a um microfone super profissional e não entendeu nada? Ou até mesmo por…

Este ano, seis casas de diferentes estilos, dimensões e épocas acomodam 47 ambientes projetados por 69 profissionais. Uma das seis residências terá acesso diferenciado e irá…

Dobro + Bravo