Publicidade

Primeiro desenho animado totalmente em Libras é lançado no Youtube

Publicidade

Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento e da representatividade.

Uma iniciativa simples busca oferecer essa oportunidade aos pequenos que não escutam, ao lançar o primeiro desenho animado totalmente em libras no Youtube. “Min e as Mãozinhas” é uma animação voltada para crianças surdas entre três e seis anos de idade.

A ideia partiu de Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há cerca de sete anos. Ele desenvolveu o episódio piloto sem nenhum tipo de patrocínio. Lançado no dia 26 de setembro, o vídeo já conquistou mais de 500 comentários. Muitas das mensagens são agradecimentos escritos por pais e mães de crianças surdas, que se encantaram com a proposta.

Se conseguir verba, Paulo pretende lançar mais 13 episódios para a primeira temporada da produção. Para isso, lançou uma campanha de financiamento através do site Apoia.se, onde podem ser realizadas doações a partir de R$ 10.

Cada capítulo ensina cinco sinais diferentes em libras, que prometem entreter os pequenos que não escutam. não esquece de seguir o canal da Min e as Mãozinhas no Youtube.

 

Fala aí
Outras

Uma pulseira promete acabar com os seus gastos extras em apenas um mês. Essa é a proposta do Pavlok, um dispositivo usado no pulso que propõe…

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos.…

Impactado pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, e motivado pela vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma…

Há 10 anos ouvia meus professores da faculdade utilizando a expressão “aldeia global”. Diziam que os avanços da internet estavam tão grandes que em pouco tempo…

Dobro + Bravo