Publicidade

A partir de 2019, Amazônia será monitorada com drones

Publicidade

Drones podem ser a nova aposta do governo brasileiro contra o desmatamento ilegal da Amazônia.

Hoje em dia, quando há suspeita de um acampamento de madeireiros ou garimpeiros na região, o monitoramento pode exigir até mesmo o fretamento de um avião. Além dos altos custos envolvidos na operação, o ruído alerta os criminosos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pequenos e silenciosos, os drones são uma solução e podem ser utilizados também em casos de incêndios florestais, enviando informações em tempo real às equipes responsáveis por combater o fogo. O equipamento deverá ser usado ainda para calcular o volume de madeira de desmatamento, tarefa feita manualmente até então.

Fonte: Hypeness/ICMBio

Fala aí
Outras

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos.…

Quando olhamos para esse piso logo lembramos da casa da vó não é mesmo?! Porque ele é cheio de história, que conheceremos a seguir. Entre a…

A faixa “Fábio Assunção” integra o repertório da banda baiana La Fúria, que inclusive já gravou ao lado de Bartz uma nova versão. O clipe no…

Uma das belezas do nosso Vale são os viadutos, sejam eles os mais conhecidos, como o V13, em Vespasiano Corrêa, ou os que ainda não são…

Dobro + Bravo