Publicidade

Não consegue dormir? Técnica promete ajudar a cair no sono em 60 segundos

Publicidade

Você já tentou contar carneirinhos, iluminação diferente, remédios para dormir, mas não consegue pregar os olhos? O Dr. Andrew Weill parece ter a solução para o seu caso! O cara afirma que descobriu uma técnica para dormir em apenas 60 segundos. As infos são do Daily Mail.

Chamado de 4-7-8 respiração, o método é descrito como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso, ajudando a reduzir a tensão do corpo”. Em seu canal no YouTube, o Dr. diz que “é extremamente simples, leva pouco tempo, não requer equipamentos, e pode ser feito em qualquer lugar”. Que maravilha!

Caia no sono em 60 segundos:
Expire completamente através da boca enquanto faz o som “whoosh”.
Feche a boca, inale tranquilamente pelo nariz, e conte até quatro, mentalmente.
Agora segure a respiração e conte até sete, também mentalmente.
Expire completamente através da boca, fazendo outro som “whoosh”, durante oito segundos, em um grande fôlego.
Por fim, inale novamente e repita o ciclo três vezes para um total de quatro respirações.

O médico, formado em Harvard, afirma que a 4-7-8 é tão poderosa porque permite que um oxigênio extra chegue aos pulmões, o que causa um efeito relaxante no sistema nervoso parassimpático – em resumo, dá uma acalmada geral. Durante períodos de estresse, o sistema nervoso fica mais estimulado, levando a um desequilíbrio que pode causar uma falta de sono.

O Dr. Weil sugere praticar a técnica duas vezes por dia, durante seis a oito semanas, até que você tenha dominado o lance e caia no sono em apenas um minuto.

Foto: divulgação

 

Fala aí
Outras

Para começar a semana bem, vai aí uma dica importante pra emagrecer: mantenha a calma! Isso mesmo! O estresse eleva o hormônio cortisol, responsável por favorecer…

O jejum intermitente é um conceito antigo, mas que se popularizou muito ultimamente. Ele surgiu muito tempo atrás com nossos antepassados, que ficavam muitas horas ou…

Atualmente, falar de ansiedade tornou-se bastante comum, afinal ela já faz parte da nossa rotina. Mas o seu excesso pode acarretar o surgimento de doenças, transtornos…

Sabe aquela sensação de inchaço no corpo? Peso nas pernas? Pois é! Muitas pessoas têm esse tipo de queixa. A maioria das pessoas acredita que um…

Dobro + Bravo