Um efeito que vem conquistando os corações das celebridades internacionais e que podemos ver cada vez mais nas passarelas é “o efeito glossy”. O queridinho, vem marcando presença nas produções e é tendência desse inverno.
Esse efeito, para quem ainda não conhece, é o chamado “efeito molhado” nos makes e cabelos. Remetente dos anos 70 ele está voltando com tudo aos holofotes, porém nós brasileiras somos apaixonadas por maquiagem com efeito matte, e somos mais resistentes em aderir essa era brilhosa.
O cabelo com os fios “molhados” penteados para trás, é típico dessa nova vibe glow.
Pele extremamente iluminada é um ponto interessante dessa tendência, mas dá um certo tipo de medo ao aplicar no dia a dia, não é mesmo? Porque ninguém quer sair parecendo que está com o rosto oleoso. Todos os tipos de pele ficarão incríveis com esse feito, desde que saiba usar corretamente em lugares de iluminação. Uma pele oleosa natural, por exemplo, é indicado que utilize esse glossy apenas nos olhos.
Para atingir esse resultado os produtos indicados são cremosos e líquidos, além do gloss. E podemos aplica-los em alguns pontos escolhidos, e começar agora se sentir como uma celebs no red cerped.
Sabe aquele batom que você quase não usa? Ou aquele que deixa dentro da bolsa? É só aplicar um gloss por cima, de preferência incolor, para dar o efeito molhado na boca.
Base líquida de efeito luminoso é a melhor para chegar ao viço de uma pele mais cintilante. Se sua pele for muito oleosa, use um ó na zona T do rosto.
Abusar do iluminador!! E para dar mais brilho, a dica é burrificar água junto ao pincel. O gloss também pode ser usado na pele para transparecer esse glow. É importante ressaltar que os produtos sejam aplicados como “batidinhas” onde desejar aplicar o efeito.