Publicidade

Benefícios do Limão

Publicidade

O limão é uma fruta muito comentada e procurada quando o assunto é dieta, mas ele não ajuda só nessa missão e tem benefícios essenciais para a nossa saúde. Para explicar e esclarecer os mitos do limão, separei algumas informações importantes para te ajudar a entender como a fruta pode ser benéfica.

Propriedades naturais: O limão é rico em potássio, cálcio, fósforo, magnésio e vitamina C. Por ter ação antioxidante, protege as células dos radicais livres e reforça todo o sistema imunológico.

Fortalecimento do sistema imunológico: A fruta é rica em ácido ascórbico (vitamina C), que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, ajuda no combate aos resfriados e diversas outras doenças. Além do potássio, que é um excelente estimulante para o cérebro e todo o sistema nervoso.

Melhora a digestão: A composição do limão pode ser assemelhada à nossa saliva e aos nossos fluxos digestivos, por isso auxilia na digestão. Ela ajuda o fígado na produção de bílis, fundamental na digestão.

Manutenção do peso: O limão também pode ajudar na manutenção do peso. Na sua casca estão presentes os polifenóis, que podem desacelerar o ganho de peso. Além de conter grande quantidade de fibra pectina, que auxilia no combate à vontade de comer, ou seja, ajuda na saciedade.

Mas lembre-se, ele não é milagroso, para atingir seus objetivos e manter seu organismo saudável combine o limão com atividades físicas, boas noites de sono e o equilíbrio do corpo e mente.

Fala aí
Outras

Atualmente, muitas pessoas reconhecem o grau de importância de uma alimentação saudável, porém uma grande parte da população ainda resiste em abrir mão das comidas industrializadas.…

Se precisava de um motivo a mais pra reunir a galera para tomar um cafezinho ou uma cervejinha, aí vai: isso ajuda na longevidade. Bom, antes…

O jejum intermitente é um conceito antigo, mas que se popularizou muito ultimamente. Ele surgiu muito tempo atrás com nossos antepassados, que ficavam muitas horas ou…

Já parou pra pensar na poluição da tua cidade e o quanto ela pode prejudicar tua saúde? E se a gente associar a poluição com “fumar…

Dobro + Bravo