Publicidade

Seis dicas de como fazer sua peça durar mais

Publicidade

Quando se compra uma nova peça de roupa, além de ser o que você mais quer ou precisa no momento, espera-se que ela possa ser usada mais do que uma única vez. Sim, isso é um fato! Caso contrário independente de valores, a compra não valeria a pena.

E, embora as peças sendo de mais ou menos qualidade, modelos e texturas diferentes, existem muitos tipos de tecidos, e é o cuidado diário que faz com que a peça possa vir a ter uma durabilidade maior.

Espera que aquela blusinha de estampa que você mais ama dure mais, ou aquele jeans pare de desbotar a cada lavada? Em seguida 6 dicas para lhe ajudar:

  1. Lave apenas quando necessário

Estamos falando de um artigo de vestuário, com exceção de roupas intimas e meias que essas, sim, precisam ser lavadas diariamente. Mas a roupa em si não, se tomássemos os cuidados necessários- como evitar aplicar desodorante ou perfume muito perto do tecido, para não manchá- lo. Deixando- a assim tomar um ar fresco.

  1. Escolha adequadamente as peças que vão para máquina

Saber diferenciar peças delicadas que necessitam de um cuidado maior, do jeans mais pesado, ajuda muito. Sem chance de misturar tudo na máquina, isso seria o verdadeiro caos, uma mistura de tecidos. Por isso separe aquelas que for lavar a mão, e o restante separado por cor, para não correr o risco da blusinha branca sair rosa.

  1. Cuidado ao escolher o produto

Difícil é resistir aqueles produtos que prometem tirar todas as manchas, mas vá devagar, eles agridem muitos as fibras do tecido, opte por produtos mais suaves;

  1. Evite a secadora de roupa

A queridinha do inverno, é uma das maiores vilãs para o tecido, o calor que ela gera faz com que as roupas desbotem e encolham com mais facilidade, por isso tente evita-la;

  1. Evite secar diretamente ao sol

Isso mesmo jogar tudo na cerca naquele sol de rachar, tenha cuidado, as roupas precisam de um carinho especial e assim você está “assando” praticamente elas. Além de desbotar, encolher ou até mesmo manchar. Prefira ambientes ventilados e com luz indireta.

  1. Guarde sua roupa adequadamente

Você precisa saber o que deve ser pendurado (camisas, saias, vestidos e casacos) e o que pode ser dobrado (blusas, jeans e calças), assim evitando rugas, ou desgastes. É bom que o lugar das mesmas seja ventilado, ajudando- a na conservação.

Fala aí
Outras

Estranho esse nome? No mínimo curioso! Mais curioso ainda é a forma deste tênis. Sim é um tênis, com a silhueta mais volumosa e nada convencional. Há…

Parece muito fácil se auto definir, mas acredite: não é! Falar de si mesmo, qualidades, defeitos… já tentou? Não é mole. A mulherada ama seguir uma…

A maioria que tem cachorro já está preparada para, no final do dia, juntar um belo chumaço de pelos pela casa. Dependendo da raça, pode juntar…

Se está querendo peças diferentes e não quer gastar muito, os brechós podem te ajudar – e muuuito! Tem peças para todos os tamanhos, estilos e…

Dobro + Bravo