Publicidade

5 razões para tornar a sua alimentação saudável hoje mesmo

Publicidade

Atualmente, muitas pessoas reconhecem o grau de importância de uma alimentação saudável, porém uma grande parte da população ainda resiste em abrir mão das comidas industrializadas.

Ao se alimentar de maneira incorreta, você prejudica a sua concentração, energia, humor, além de favorecer o surgimento de uma série de doenças.

Uma boa refeição deve ser rica em nutrientes e proteínas de alto valor biológico para manter uma qualidade nutricional, tornando o desempenho nas tarefas diárias ainda melhor.

Quando priorizamos uma alimentação saudável entramos em equilíbrio com nosso corpo, fortalecemos nosso sistema imunológico e ficamos menos suscetíveis ao desenvolvimento de doenças.

Pensando em ajudar-lhe nesta missão, separei cinco boas razões para transformar sua alimentação em saudável hoje mesmo. Confira.

Expectativa de vida
Já reparou como algumas pessoas de 80 anos de idade vivem como se tivessem 30 anos? Qual o segredo? O fato é que não podemos para o nosso relógio cronológico, mas podemos fazer um ajuste no nosso relógio biológico.

Uma vida longa está diretamente ligada à prática de bons hábitos e de uma dieta rica em nutrientes. Alimentos ricos em antioxidantes podem contribuir para um envelhecimento com mais qualidade. Ao diminuir o estresse oxidativo, alimentos como os berries (frutas vermelhas: amora, mirtilo, morango, framboesa), abacate, açaí, entre outros, podem proporcionar uma vida longa e saudável.

Previne doenças
Com certeza você não quer adoecer, certo? Saiba que mais de 75% das doenças podem ser evitadas apenas seguindo um estilo de vida saudável. Sendo assim, uma alimentação saudável é uma ótima maneira para prevenir doenças, como por exemplo: obesidade e suas consequências, que literalmente minam a qualidade de vida das pessoas.

Problemas como diabetes, hipertensão, dores articulares, dores musculares, alergias, Alzheimer, câncer, entre tantas outras, podem ser evitadas apenas comendo de forma adequada. Isto não é fantástico? Basta optar por alimentos saudáveis e muito provavelmente não precisará gastar dinheiro com remédios. O que você prefere? Prevenir ou remediar doenças? A escolha é sua.

Qualidade do sono
Comer bem também melhora a qualidade do sono. Alguns alimentos que são ricos em nutrientes podem auxiliar para as suas oito horas de sono tornarem-se  mais tranquilas.

Opte por jantar mais cedo ou apenas ingerir alimentos mais leves à noite.

Funcionamento do organismo
A alimentação saudável também mantém o bom funcionamento do organismo. Para sustentar as principais funções do organismo precisamos das energias que são fornecidas por alimentos nutritivos.

Proporciona energia
Que tal melhorar o rendimento no trabalho? Ingerir alimentos saudáveis garante mais energia e disposição para as tarefas diárias. Os bons hábitos permitem um equilíbrio de nutrientes que fornecem energia para nosso organismo.

Como vimos, uma alimentação saudável é a melhor maneira de atingir uma boa qualidade de vida e fazer nosso corpo funcionar da melhor maneira.

 

Fala aí
Outras

Se precisava de um motivo a mais pra reunir a galera para tomar um cafezinho ou uma cervejinha, aí vai: isso ajuda na longevidade. Bom, antes…

O jejum intermitente é um conceito antigo, mas que se popularizou muito ultimamente. Ele surgiu muito tempo atrás com nossos antepassados, que ficavam muitas horas ou…

Para começar a semana bem, vai aí uma dica importante pra emagrecer: mantenha a calma! Isso mesmo! O estresse eleva o hormônio cortisol, responsável por favorecer…

Já parou pra pensar na poluição da tua cidade e o quanto ela pode prejudicar tua saúde? E se a gente associar a poluição com “fumar…

Dobro + Bravo